Por que realizar um redesenho do site?
Em primeiro lugar, o seu ambiente empresarial está mudando continuamente, assim como a tecnologia. Seu site está no nexo desta interseção, portanto, ele precisa evoluir continuamente para sobreviver.
Aqui estão seis razões comuns para o redesenho:
- Você precisa integrar a nova marca - isso pode ser um novo logotipo ou uma atualização da marca que precisa ser suportada no design do site.
- O design do seu site está desatualizado - as tendências de design mudam e esta é uma oportunidade para recuperar o atraso.
- Problemas de usabilidade surgiram - talvez o seu site tenha se tornado menos amigável ao longo dos anos e você precisa agilizar seu conteúdo e recursos.
- Você tem novos produtos ou serviços e, por isso, a organização do seu site pode precisar ser modificada.
- Pode haver uma nova tecnologia para integrar - um bom exemplo disso é tornar o seu site móvel responsivo ou adicionar conteúdo de redes sociais ao seu site.
- Novos públicos-alvo para o mercado - se você está tentando expandir seu mercado, você precisará adicionar conteúdo e recursos para abordar esse mercado.
Qualquer ou todas estas são boas razões para um redesenho.
O resultado pretendido de qualquer redesign deve ser: Mais clientes, mais vendas, mais visibilidade.